quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Jogador do Cosa marca o primeiro gol da Floripa Cup 10!

     
Clarimundo Stevon, artilheiro do time, fez o primeiro gol da edição especial do torneio em apenas 30 segundos
Ele não fez quatro gols na mesma partida, não pediu música e não é o artilheiro da Série D da Floripa Cup 10. Ainda! Mas o cara é rápido, muito rápido, muito rápido mesmo. Estamos falando de Clarimundo Stevon, o camisa 8 do Cosa FC, que marcou o primeiro gol da Floripa Cup 10 e um dos mais rápidos da história do torneio: 30 segundos e o ‘cara’ mandou um ‘balaço’ na rede do adversário.
“O árbitro apitou o início da partida e do meio do campo eu chutei. Foi o primeiro chute do dia. A bola entrou e pensei: comecei o dia bem”, relembra Steovan, que até então não tinha idéia da sua façanha. “Sério? O mais rápido da história do torneio”, responde todo pimpão, enquanto ganha o apoio da galera do Cosa: “Aeh é Stevon! Está famoso”.
O camisa 8 do Cosa também é internacional. Ele é “importado” da República do Cabo Verde. Mas não pousou em terras brasileiras para o futebol não. Apesar de ter jogado profissionalmente por dois anos no seu país de origem, Stevon veio para o Brasil para estudar. Formou-se em Arquitetura pela UFSC, hoje cursa pós-graduação em Arquitetura de Interiores, e nas horas vagas joga um futebol, sua grande paixão. E lá se vão seis anos em terras canarinhas e nos gramados do futebol 7.
Apesar de começar o dia inspirado, a agilidade do Stevon não salvou o Cosa FC da derrota logo na estréia. Num jogo pegado, com bons lances, o Granva levou a melhor: placar final de 2 x 1. Já na segunda partida, o Cosa voltou mais entrosado e Clarimundo, o rapidinho da Floripa Cup, acordou ainda mais inspirado e fez logo 2 dos 5 gols da vitória do time sobre S.E. Lagoa B. O Cosa segue em terceiro do grupo B da Série D do torneio.
Floripa Cup também é cultura!
Como se chama quem nasce em Cabo Verde? Caboverdense ou Cabo verdiano? Bem, numa pesquisa sobre o país do artilheiro do Cosa encontramos as duas definições. Mas como a Floripa Cup também é cultura, resolvemos trazer algumas informações e curiosidades do país de origem de mais um internacional do torneio.
Situadas a 455 Km da Costa Africana, as ilhas de Cabo Verde estendem-se por cerca de 4033 Km2 e foram formadas pela acumulação de rochas, resultantes de erupções sobre as plataformas submarinas. Seu território é formada pelas ilhas de Santo Antão, São Vicente, Santa Luzia, São Nicolau, Sal, Boa Vista, Maio, Santiago, Fogo e Brava, e pelos ilhéus e ilhotas, que historicamente sempre fizeram parte do arquipélago de Cabo Verde.
A capital de Cabo Verde, como não poderia ser diferente, tem um nome pra lá de sugestivo: cidade da Praia, na ilha de Santiago. A língua oficial é o português e a economia do país é a agricultura e a riqueza marinha.

Assessoria de ImprensaFloripa CupLF7

Stevon está com moral com o pessoal do torneio. Ainda não sabemos se é pelo seu futebol ou por seu dom artístico, pois como a maioria sabe, Stevon é atleta e modelo do Cosa FC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário