Stevon(8) à direita e Ganso(5) são os Africanos do Cosa FC
O camisa 8 do Cosa é internacional. Ele é “importado” da República do Cabo Verde. Mas não pousou em terras brasileiras para o futebol não. Apesar de ter jogado profissionalmente por dois anos no seu país de origem, Stevon veio para o Brasil para estudar. Formou-se em Arquitetura pela UFSC, hoje cursa pós-graduação em Arquitetura de Interiores, e nas horas vagas joga um futebol, sua grande paixão. E lá se vão seis anos em terras canarinhas e nos gramados do futebol 7.
Situadas a 455 Km da Costa Africana, as ilhas de Cabo Verde estendem-se por cerca de 4033 Km2 e foram formadas pela acumulação de rochas, resultantes de erupções sobre as plataformas submarinas. Seu território é formada pelas ilhas de Santo Antão, São Vicente, Santa Luzia, São Nicolau, Sal, Boa Vista, Maio, Santiago, Fogo e Brava, e pelos ilhéus e ilhotas, que historicamente sempre fizeram parte do arquipélago de Cabo Verde.
A capital de Cabo Verde, como não poderia ser diferente, tem um nome pra lá de sugestivo: cidade da Praia, na ilha de Santiago. A língua oficial é o português e a economia do país é a agricultura e a riqueza marinha.
A diretoria do Cosa deseja um ótimo descanso ao amigo e que aproveita bem as férias, para que volte no ano que vem com força máxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário