segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Cosa perde, mas garante o acesso a Série C

Valeu pessoal!

No 1º ano do Cosa FC nas quadras de futebol 7, perdemos nas quartas do Sul da Ilha Cup pra gigante Supersul e garantimos o acesso à Série C do Floripa Cup, ficando com o vice campeonato.
Fica o agradecimento e o convite aos atletas a permanecerem no grupo pro ano que vem.


Abaixo segue a notícia publicada no site F7 News sobre o jogo final.

A quarta divisão é vermelha! Em jogo bastante disputado, na tarde deste domingo (30), no Complexo Show de Bola, o Inter Ingleses derrotou o Cosa FC por 5 a 3 e conquistou o título da Série D da X Floripa Cup. As duas equipes garantiram vaga na Série C da próxima edição.

A vitória em cima do Cosa veio com a assinatura de Baiano, que marcou duas vezes e terminou a competição no topo da artilharia, com 17 gols. Jackimon e Jarir também marcaram para o Colorado e Fabrício decretou a vitória com chave de ouro, marcando um golaço. Clarimundo e Gentil (2) fizeram os gols do Cosa.

O título veio para coroar uma campanha invicta. Em nove jogos, o Inter conquistou oito vitórias e empatou uma partida.

O jogo

A disposição do Cosa em abrir o placar logo no início do jogo ficou clara no apito inicial. Com apenas dois toques na bola, Gentil arriscou de longe, mas não colocou perigo no gol defendido por Antonio. Os jogadores do time laranja até entraram em campo com disposição, mas pecavam no toque de bola.

O Inter Ingleses, que começou a partida mais organizado, conseguia chegar com perigo, mas esbarrava no bom setor defensivo do Cosa, que jogava fechado. Sem conseguir invadir a área adversária, o jeito era arriscar de longe. Foi o que fez Cleiton, aos quatro minutos. O camisa 4 arriscou do meio de campo e mandou a bola no travessão. Mas no lance seguinte, o Colorado do Norte da Ilha não perdoou. Jackimon partiu pela esquerda e chutou no canto do goleiro Willian. 1 a 0 Inter!

O gol sofrido acordou o Cosa. Aos nove minutos, o time laranja quase empata. Joel cobrou falta em cima da barreira. No rebote, Ceará quase deixa o marcador igual. No minuto seguinte, Joel cruzou e Gentil, sem goleiro, cabeceou errado. Depois foi a vez de Tulio quase deixar o dele. O camisa 7 arriscou do meio da rua e assustou o goleiro do Antonio. O Cosa era só pressão, e o gol de empate era questão de tempo.

O Cosa encontrava o mesmo problema do Inter no início do jogo: a zaga bem fechada do adversário. A solução era fazer o que os Colorados fizeram: arriscar de longe. E deu certo. Aos 14 minutos, Clarimundo recebeu pela direita e mandou uma bomba do meio da rua, sem chances para o goleiro Antonio.

O empate fez com que as duas equipes jogassem com bastante cautela. Sem arriscar muito, Inter e Cosa faziam um jogo truncado. Cleiton, na zaga colorada, não deixava nada passar. Do lado laranja, Cristiano afastava todas as bolas que passavam por lá.

Aos poucos, o Cosa foi tomando conta da partida. Os laranjas apertaram a marcação e conseguiam trocar passes pelo meio. A maior dificuldade ainda era entrar na área adversária. O jeito era continuar chutando de longe.

Segundo Tempo

A segunda etapa começou igual a primeira: com as duas equipes arriscando de longe. Os lances dentro da área eram raros, mas quando apareciam tiravam um “uhhh” da torcida, como aos três minutos, quando Fabrício, do Inter, recebeu dentro da área, tentou encobrir o goleiro e quase marcou um belo gol.  A resposta veio em seguida. Em um rápido contra ataque, Clarimundo bateu em cima do goleiro, desperdiçando uma grande chance de virar o jogo para o Cosa.

Aos oito minutos veio a virada do time laranja. Tulio fez linda jogada pela esquerda, gingou para cima da marcação, passou pela zaga e tocou para Gentil. O camisa 9 bateu colocado para virar o jogo. 2 a 1 Cosa.

A virada deixou o Inter desesperado. Nervosos em campo, o Colorado errava tudo que tentava. Mas há desespero que vem para o bem. Aos 14 minutos, Jair arriscou um chute despretensioso da área defensiva. A bola passou por todo mundo e morreu no canto esquerdo do goleiro do Cosa. Mas a alegria colorada durou pouco. No minuto seguinte, Gentil partiu pela direita e colocou o Cosa mais uma vez na frente.

Baiano decide e Fabrício fecha com chave de ouro.
Faltando oito minutos para o fim da partida, o Inter precisava de dois gols para reverter a situação. E a virada de jogo foi escrita com Baiano. Aos 18 minutos, o camisa 8 recebeu de Jakimon e chutou no cantinho. Dois minutos depois, a estrela do camisa 8 brilhou mais uma vez. Baiano partiu pelo meio e mandou uma bomba, no fundo da rede. Festa Colorada aos 20 minutos!

Faltando poucos minutos para o fim, uma cena inusitada tirou o artilheiro Baiano da partida. O camisa 8 pediu água aos jogadores que estavam no banco de reservas. Um jogador colorado lançou uma garrafa que bateu no olho de Baiano. O artilheiro que marcou os dois gols da classificação colorada saiu de campo com um corte no supercílio.

Cabia mais um. E o Inter fechou o placar com um golaço! No último minuto de jogo, Fabício fechou o placar com um bonito gol de bocicleta.

Fonte: http://www.f7news.com.br/noticias/serie-d-colorada

5 comentários:

  1. jogaram muito estao de parabens todos os jogadores!!!!

    ResponderExcluir
  2. Pow jogo foi foda, estao todos de parabens pelo campeonato q fizeram...
    agora é pensar na série C e vencer mas uma batalha.

    ResponderExcluir
  3. Sem palavras pra descrever o que sinto.
    Fica a frustração de não conseguir o título, mas fica também uma imensa alegria em conseguir o acesso já no primeiro ano de disputa.

    Pra sempre COsaa!!

    ResponderExcluir
  4. Tulio, no começo ali da matéria esta errado tas falando da supersul e quartas de final, misturasse os dois campeonatos que foi disputado...

    ResponderExcluir
  5. Beiço, perdemos pra Supersul nas quartas do Sul da Ilha Cup pow.

    ResponderExcluir